segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

IPHAN anuncia tombamento do centro histórico


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou o tombamento do conjunto histórico e paisagístico de Jaguarão, que abrange mais de 800 imóveis do centro da cidade e ainda uma área de entorno. Segundo o Prefeito Cláudio Martins (PT) a informação foi bem recebida no município, pois dialoga com o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Ao mesmo tempo, irão começar as obras do Centro de Interpretação do Pampa, nas ruínas da Enfermaria Militar, e neste final de ano será encerrada a primeira etapa das obras de restauro do Teatro Esperança, com recursos do Iphan.

O Diretor de Patrimônio Histórico, Alan Melo, destaca que a aprovação de projetos arquitetônicos no perímetro abrangido pelo tombamento dependerá de aprovação do Iphan e isto já vem sendo tratado com o Instituto.

Na próxima semana o arquiteto José Geraldo Vieira da Costa estará em Jaguarão para tratar dos procedimentos que serão adotados; a médio prazo poderá ser instalado um escritório do Iphan na cidade.

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=1¬icia=31597

Nenhum comentário:

Postar um comentário